Nossos Serviços
Clareamento - Foto 1

Clareamento

Ter dentes mais brancos é o sonho de qualquer pessoa. A odontologia oferece métodos de branqueamento que atendem essa necessidade, de forma segura e saudável. As vezes, por mais cuidados e higiene que você faça em seus dentes, eles apresentam um aspecto meio amarelado, que incomoda toda vez que você sorri. O clareamento pode te ajudar nisso:

O Clareamento Dental Caseiro

O clareamento caseiro requer paciência porque leva mais tempo para obter resultado comparado ao método feito em consultório. Ele é feito com o auxílio de uma moldeira de silicone preenchida com um gel clareador e tem que ser aplicado todos os dias durante três a quatro semanas ou de acordo com a orientação do dentista. Este é um procedimento seguro se for feito sob orientação de um profissional, caso contrário, podem ocorrer algumas reações adversas como sensibilidade dentária ou inflamação do tecido gengival. Além disso, o uso de bicarbonato de sódio, vinagre, entre outros, são altamente contraindicados por serem abrasivos e químicos.

O Clareamento Dental em consultório

Esse método é feito exclusivamente no consultório dentário, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador. Esta técnica é sem contraindicação e, hoje em dia, já existem produtos efetivos com excelentes resultados. O claremento de consultório traz efeitos de forma mais rápida, podendo levar de 1 a 3 sessões para obter o resultado esperado, isso vai depender do grau de manchas nos dentes.

Existe contraindicação?

O clareamento não pode ser realizado, por exemplo, em pessoas que apresentam tártaros, placa dental ou gengiva com sangramento. Estando livres desses problemas bucais, qualquer pessoa insatisfeita com a cor do seu sorriso pode realizá-lo. Mas existem algumas restrições como todo procedimento dentário, tudo vai depender dos exames bucais e radiográficos que serão realizados anteriormente, se o resultado for satisfatório, ele estará apto para realizar o tratamento.

Alguns cuidados

No caso de pacientes muito jovens o tratamento deve ser indicado com cautela para não correr o risco de afetar a polpa dental. Já as futuras mamães podem esperar até o fim da gestação, pois não existem dados suficientes que comprovem a segurança do procedimento para grávidas. Então, é melhor evitar. Para aqueles que possuem muitas restaurações dentária ou prótese, devem ser orientados quanto à necessidade de refazer os trabalhos após o clareamento já que os dentes vão clarear e os materiais restauradores não. 

 

 

Comente este conteúdo